Suzuki GSX-R Motorcycle Forums Gixxer.com banner

Problema de código C11

1 reading
14K views 14 replies 2 participants last post by  ShortLittleDude  
#1 ·
06 GSXR 750
Estava recebendo o código de erro C11, o Sensor de Posição da Árvore de Cames foi substituído.
Ainda recebendo o código de erro. As válvulas estão dentro das especificações. Novo sensor TPI também. Também possui um novo sensor de temperatura da água. Antes que o código apareça, a moto terá uma queda na marcha lenta de 1200 rpm para cerca de 900 rpm, depois disso o código aparecerá. O sensor TPI está na posição correta. Quando o problema de marcha lenta acontece, a moto tem um controle de aceleração irregular e é imprevisível de operar, além de insegura. A moto tem cerca de 14.000 milhas (pouco menos). Toda a manutenção programada nesta moto é realizada quando deve, mas não consigo descobrir o que diabos está acontecendo, por favor, ajude lol.

#2 ·
Se você ainda está recebendo C11, pode ter uma conexão solta no sensor ou no ECM. Além disso, se a falha original foi causada por aparas no pino da came, você pode querer verificar se o novo está sujo. Por fim, o manual afirma que o código deve ser limpo usando a ferramenta SDS após corrigir o problema. Isso foi feito?

#3 ·
Se você ainda estiver recebendo C11, pode ter uma conexão solta no sensor ou no ECM. Além disso, se a falha original foi causada por aparas no pino da came, você pode querer verificar se o novo está sujo. Por fim, o manual afirma que o código deve ser limpo usando a ferramenta SDS após corrigir o problema. Isso foi feito?
Quando eu o levei à oficina para substituir o sensor, presumo que a oficina usou a ferramenta SDS, eu não tenho isso, então não fiz. Vou verificar novamente a conexão no sensor e certificar-me de que está devidamente encaixado e limpo. Espero que isso não acabe sendo a ECU. Obrigado!

#6 ·
Vamos ser claros sobre o que estamos dizendo. "disparou o código", mas não está piscando "FI" é contraditório. A luz de falha (indicador) acende com o ícone de alta temperatura, que é o que você tem na foto. Os códigos só são exibidos com falhas no gerenciamento do motor (EFI e ignição). Então você está dizendo que pegou a moto e tudo estava bem, então, 20 milhas depois, a luz acendeu e o ícone de temperatura voltou.

Em um motor frio, a luz acende com o ícone de temperatura imediatamente ou precisa aquecer um pouco primeiro?

#8 ·
Estou confundindo meus tópicos, desculpe. Então, ligo a moto e tudo está bom, e então, cerca de 20 minutos depois de um passeio, C11 aparece? Eles realmente substituíram o sensor por um novo ou por um sensor recuperado? Depois que o código aparece, se você desligar e reiniciar, ele volta muito rápido?

#9 ·
Substituído por um novo, verifiquei o número da peça na ordem de venda e é um sensor OEM. Sim, a moto arranca na perfeição e depois de cerca de 20 minutos, o ralenti fica instável como descrito e depois disso começa a acontecer... FI mostra, depois use o interruptor, mostra o código de erro C11.

#12 ·
Ok, farei isso! Era um dia quente em que, assim que liguei a moto, o problema apareceu imediatamente. Então, isso é interessante. No início da próxima semana, quando puder trabalhar na moto, vou inspecionar totalmente o sensor e o conector dele. Nenhum outro código apareceu, então espero que seja isso.

#14 ·
A inspeção visual pode não ser suficiente. A solução de problemas elétricos é tediosa, mas você precisa manipular os fios que entram na tomada enquanto ela está funcionando e ver se consegue empurrar os fios para um lado e causar o código, e depois para o lado oposto para impedi-lo. Também pode ser uma conexão solta no ECM.

Se você tivesse um osciloscópio, poderia tocar nos fios e realmente ver se o sinal está correto no fio. Isso pelo menos lhe diria em qual extremidade está o problema. Infelizmente, a maioria de nós não tem esse tipo de equipamento caro.