Suzuki GSX-R Motorcycle Forums Gixxer.com banner

Descobrir qual é o código C65 fi??

54K views 31 replies 10 participants last post by  Beairsto Racing  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Eu tenho uma gsxr 600 de 2011 e tenho um código FI C65. Eu coloquei a moto no modo concessionária três vezes para confirmar, pois não consigo encontrar este código em nenhum lugar online (ainda não tenho um manual de serviço). Alguém sabe que código é este e talvez haja alguns códigos fi adicionais dos modelos de 2011 em comparação com os modelos de 2010? Qualquer ajuda é muito apreciada pessoal!!

#3 ·
Obrigado pelo link!! Fui e encontrei os códigos de falha e não há C65. Merda... Tenho um mecânico em quem confio com a minha moto, mas talvez tenha que levá-la ao concessionário se eu nem sequer conseguir descobrir o que C65 significa. Esta é a minha primeira GSXR e já estou a começar a ficar irritado com a minha pequena besta. Alguém já ouviu falar deste C65 indescritível? Obrigado,

Cole

#6 ·
Devo também mencionar que esta é uma 600 que é toda de fábrica, exceto que puxei os cabos do servo, o fio marrom e preto número 5 da ecu e deixei o servo conectado.

A moto vai ligar e funcionar bem sem luz fi e cerca de trinta minutos após um passeio, a moto começará a funcionar em marcha lenta baixa quando parada e morrerá ao parar. Alguma ideia? Obrigado novamente,

Cole

#7 ·
Atualização!!

Há algum tempo, comprei manetes de reposição e tive que lixar o pino do sensor de segurança da embreagem que é engatado e desengatado pela manete da embreagem. Ao fazer isso, o pino do sensor da embreagem nunca foi totalmente empurrado de volta, informando ao sensor que a embreagem não estava sendo usada.

Eu liguei os fios a um interruptor e a moto está funcionando muito bem agora, sem a luz FI. Espero que isso ajude alguém que talvez cometa o mesmo erro que eu.

Cole

#8 ·
Olá cole123, estou com um problema semelhante com a minha gsxr750 de 2014. Quando a moto está quente, a luz fi acende, e quando puxo a embraiagem, a marcha lenta cai muito por um segundo ou a moto morre. Notei que o proprietário anterior tinha ignorado o interruptor de segurança da embraiagem, juntando os 2 fios. Não consigo obter os códigos porque não consigo encontrar nenhuma informação sobre o modo de concessionário ou uma lista de códigos... Então, alguém tem a lista de códigos e informações sobre como colocar a moto no modo de concessionário?

#11 ·
Estou em Bastrop, Texas, você diz que pesquisou e não encontrou nada sobre "modo de concessionária"? Só neste site, encontrei 2.500 resultados para "modo de concessionária" e este foi o primeiro link em que cliquei.

http://www.gixxer.com/forums/137-08-10-gsx-r600-750/183653-dealer-mode.html

Sem mencionar os muitos, muitos, muitos, muitos vídeos que o guiam no Youtube.

#12 ·
Eu sou da área de Tyler. E o link que você enviou é para um 2008. Estou procurando informações sobre o 2011 e posteriores, já que tenho um L4 e não um K8. Tenho procurado nos fóruns de 2011 até o presente e lido os fóruns que aparecem e não encontrei nenhuma informação sobre como colocá-lo no modo de concessionária ou uma lista de códigos. Eu sei que há um conector sob o assento e que você pode colocá-lo no modo de concessionária conectando 2 circuitos. Isso é tudo que eu encontrei. Tentei diferentes variações de "modo de concessionária L4" "modo de concessionária 2014" "modo de concessionária" "como colocar a moto no modo de concessionária" "lista de códigos no modo de concessionária" e os mesmos fóruns continuam aparecendo. Se você puder me ajudar a encontrar as informações que preciso, por favor, faça isso. E eu queria postar aqui em vez de procurar no YouTube. Eu pensei que alguém postou essa informação aqui em algum lugar, mas não sei porque não consigo encontrar.

#14 ·
10-4. Eu não sabia que o conector do modo de concessionária e o ecm eram os mesmos. Achei que poderia ter havido algumas pequenas mudanças. Eu trabalho fora da cidade, então terei que consertar o interruptor de segurança da embreagem e colocá-lo no modo de concessionária na próxima vez que eu estiver em casa. Obrigado pela sua contribuição Samantha

#15 ·
Apenas certifique-se de que, ao entrar no modo de concessionária, o painel de instrumentos alterna a temperatura com FI (a menos que você tenha uma luz FI dedicada) e que você não desligue o motor na ignição ou no interruptor de corte, caso contrário, o código será apagado. Então você precisará esperar até a próxima vez que a luz FI acender.

#18 ·
Entendi. Ok, então eu tenho outro problema além do interruptor da embreagem. Eu imaginei. Deve ser por causa do catalisador removido e do escapamento voodoo que veio com a moto. Estou recebendo um PC5, então isso deve se livrar da luz fi por causa do catalisador removido. Ainda vou puxar os códigos com o modo de concessionária para ver o que diz.

#19 ·
O gato também não aciona o FI. Você pode muito bem ter um C46 que é para a válvula de ajuste, que está fora de ajuste ou talvez até desconectada. Em modelos anteriores, você poderia puxar um fio da ecu para eliminar o Fi, mas se esse é o seu código, você precisa obter um servo buddy que engana a ecu, fazendo-a pensar que a válvula de ajuste está funcionando, mas estamos colocando a carroça na frente dos bois. Além disso, o modo de concessionária é usado para verificar o TPS, se ele está devidamente ajustado ou precisa de ajuste. Recomendo que você compre um interruptor de modo de concessionária, o que torna tudo mais fácil.

#21 ·
Não sou muito familiarizado com estas ECUs em motos, por isso obrigado por me ajudarem. Tenho trabalhado em carros há algum tempo e pode haver vários códigos diferentes relativos à eficiência do catalisador e aos códigos dos sensores de oxigénio e até mesmo aos gases de escape a fluir muito rapidamente. Por isso, pensei que a remoção do catalisador teria lançado algum tipo de código. Vou analisar isso e certificar-me de que o atuador da válvula SET está ligado. Mas, como você disse, não precisamos colocar a carroça na frente dos bois. Eu pensei que usar um fio de ligação para colocar a moto no modo de concessionário era o mesmo que usar o interruptor do modo de concessionário? De qualquer forma, os códigos aparecerão no painel de instrumentos, desde que a luz fi esteja acesa, certo?

#24 ·
Eu pensei que usar um fio jumper para colocar a moto no modo de concessionária era o mesmo que usar o interruptor do modo de concessionária? De qualquer forma, os códigos aparecerão no painel de instrumentos, desde que a luz fi esteja acesa, certo?
Correto. O interruptor do modo de concessionária apenas torna mais fácil e rápido colocar no modo de concessionária. Se você usar um clipe de papel, certifique-se de que ele não toque em nada de metal.

Image

Também as imagens que você enviou para a lista de códigos não funcionaram. Diz imagem quebrada. Agradeço sua ajuda Samantha
Não deveria ser um link, deveria aparecer como uma imagem?

Image

Image

#27 ·
Caso não tenha obtido uma resposta. Um C65 é uma velocidade de marcha lenta fora da faixa. Ele só deve aparecer se a borboleta estiver fechada e a marcha lenta do motor estiver fora da faixa de 1200-1400 rpm (muito baixa ou muito alta). Eu também vi este código aparecer quando uma alavanca de embreagem de reposição é instalada e a chave da embreagem não está devidamente engatada pela alavanca. Quando a alavanca da embreagem é puxada, a chave faz com que a ECU mude para um mapa de combustível de marcha neutra e, quando a embreagem é liberada, a chave notifica a ECU para mudar para o mapeamento de combustível da marcha.